Template Express by Mais Blog
Lilypie 3rd Birthday Ticker
domingo, maio 21, 2006
Há uns tempos atrás... 15 Fevereiro 2004
Estas linhas que vou escrever referem-se ao dia em que nasceu o meu Príncipe...

A minha gravidez foi muito calma, mas no final, mais ou menos a partir das 35 semanas, comecei a ter as contrações, sem dor, mas muito incomodativas.
No dia 13/02/04, fui à urgência do HSA para ver como estava, as coisas estavam a evoluir, e disseram-me que se nada acontecesse para aparecer lá no dia a seguir após o jantar.
Assim fiz...

14/02/04:
Saimos de casa por volta das 22h, eu já sentia algo esquisito mas... Cheguei ao hospital fui para a sala de observações e quando me vou a sentar na cadeira, eis que se rebentam as àguas!
Ou seja: 2 cm de dilatação, passei para uma marquesa para fazer CTG e aguardar que o médico fizesse o internamento, enquanto isso a Parteira já tinha pedido ao meu maridão para ir buscar os sacos ao carro.
Arranjei-me e eram cerca das 23h30 quando passei para a sala de partos, o maridão queria ficar, mas como estava tudo muito atrasado, a parteira aconselhou-o a ir dormir?!
Nessa noite eramos só duas parturientes, assim ficamos uma em cada sala de partos.
Às 24h comecei a sentir uma dor mais forte, foi quando apareceu a Anestesista para "montar" a epidural, que não pegou!!! (eu já fui operada à coluna e é mais dificil fazer epidural)
Foi-se passando o tempo e como eu, quando a contração passava me ria e falava imenso as médicas deviam achar que eu estava a mentir... A parteira ia vendo a evolução da coisa.... as anestesistas iam analisando as minhas atitudes para terem a certeza que a coisa não tinha pegado!!! E eu a aguentar-me (para ser sincera as dores são, ou melhor, as minhas dores foram completamente suportáveis), até que às 2h voltaram a fazer nova epidural, pois segundo a parteira estava com 4 cm de dilatação! Pois é, pensei eu, tanto tempo e ainda só vai aqui?... Após a anestesia ter surtido efeito a parteira só me pedia, "eu sei que agora não sente nada, mas continue a puxar..."(dizia isto pois, a dilatação naquele momento já estava completa!!!).
Foi então que o maridão ligou para o hospital e eu mandei dizer para ele descansar que estava tudo bem, mas ainda faltava muito tempo, a contar com a evolução-umas horas!!!
Às 2h30 sensivelmente pareceu-me sentir algo estranho e então diz-me a parteira: "puxa, que já se vê o cabelito", nessa altura colocou o foco de luz sobre a marquesa e este fez reflexo no vidro de um armário de material que tinha à minha frente, e eu vi a cabecita do Tiago, foi uma alegria que não dá para explicar! Todas as vezes que conseguia lá dava uma espreitade-la no dito armário!
O Papá não pôde estar presente mas eu Vi-te Nascer às 2h50, com 2.750Kg e 47 Cm e cortei o cordão!
Foi um momento mágico que nunca hei-de esquecer, mas que realmente é impossível explicar o que se sente naquele momento, a Felicidade é tão grande!...

Depois de tudo ter corrido bem eu só queria dar a novidade ao Papá, mas estava sem tlm, foi então que a Srª Enfª me emprestou o dela. O Papá nem queria acreditar, pudera à menos de uma hora tinhamos dito que ainda faltava muito...

Este dia, ou melhor esta noite, foi a mais Feliz, pois fez-me sentir Mulher e Mãe!

> Escrito Pela Mamã e Tiaguinho à s 00:36

......................................................................................

Mãe e Tiaguinho
Idade: 27
E-Mail: XATIGO@HOTMAIL.COM
Gosto de:Brincar muito com o meu filhote e Marido! Estar com os amigos, passear e muito muito muito de dormir!!!
Não gosto de:Ou melhor, Detesto estar sózinha!
O meu Signo: Leão
O meu sonho: Está¡ a ser construido!


[ OUTROS CANTINHOS ]
Mais Blog
MARTA
Joaninha
Filipa
Diana Mãe Maria
Bébe Noquinhas
Tixa
Isabel e Pedrocas
Coelhinha
Silvia e Mariana
Raquel
Panterinha
Quicocas
O Nosso Cantinho
Xana Nunes

[ O QUE JÁ LÁ VAI... ]







Escreva o e-mail


visitante

Powered by Blogger